04 maio, 2016

TAG: Cabelos loiros - Recuperando o cabelo descolorido.

Bonjû manas.

EU PRECISO RECUPERAR O MEU CABELO EM UM MÊS PARA QUE EU POSSA FICAR LOIRÃO!

Por isso, hoje o post é sobre quais produtos estou usando para recuperar o fio, como estou usando e os resultados.

Manas, vocês sabem que ser loira exige muita paciência, muita persistência e muito trabalho, né? Eu sabendo disso, inventei de ficar loira novamente, porém estou com 50 tons de tinta no cabelo... Sim, meu cabelo tem umas 10 cores diferentes. Isso tudo porque pintei o cabelo de ruivo, roxo, rosa, azul, preto e castanho. Já deu pra imaginar o trabalho que a minha cabeleireira vai ter para uniformizar o cabelo? Ela é uma deusa. Fiz teste de mecha para ver se o cabelo aguentava ser descolorido mais um pouco, e não, ele não passou... Então minha cabeleireira disse para esperarmos mais um mês (a primeira descoloração foi há um mês) e então, ficar loirão. Encarnou a deusa dos cabelos saudáveis e comecei a pensar numa forma para que meu cabelo esteja saudável em 30 dias.


Se você quer saber os resultados da #1semana continue lendo esse post. <3

Então manas, montei um cronograma de apenas duas etapas: Nutrição e Reconstrução. Porque não vou fazer a Hidratação? Lembrem-se sempre que cabelo elástico não precisa de Hidratação, por que a hidratação deixa o fio "molinho" e é nessa que o fio quebra! Fiquem espertas.

O meu cronograma ficou assim:
  • 1ª semana: Nutrição, Nutrição, Reconstrução, Reconstrução.
  • 2ª semana: Nutrição, Nutrição, Reconstrução, Reconstrução.
  • 3ª semana: Nutrição, Nutrição, Reconstrução, Reconstrução.
  • 4ª semana: Nutrição, Reconstrução.
Não vou utilizar nenhum produto difícil de encontrar e muito menos os que têm diamante em pó dentro (leia-se Kérastase), todos os produtos que utilizo não passam da faixa de $50,00 e são todos muitos bons para essa fase de recuperação dos fios. Marcas que irei utilizar: Lola, Alfaparf, Elseve e Bioderm.

Como o meu cabelo estava bem quebradiço e um pouco elástico, eu aumentei o tempo de hidratação, deixando a máscara nos cabelos por pelo menos 40 minutos. No final de semana eu deixo uma hora no máximo, para que o cabelo sugue bem os ingredientes. O importante de todo esse cronograma é você ter paciência, produtos bons e tempo... Você deverá massagear mecha por mecha com a máscara, deverá por uma touquinha (vulgo sacolinha de mercado) e esperar o tempo de pausa.

Eu sempre faço misturinhas para que as máscaras fiquem mais potentes, na imagem abaixo mostro os produtos que uso para "batizar" minhas máscaras.



Da esquerda para a direita: Spray CPA, Lola; Manteiga Concentrada murumuru, Natura; Probentol derma (ou Bepantol); Óleo de Coco extra virgem, Copra; Cauterization Serum Midollo di Bamboo, Alfaparf; Mel puro.

Como usar essas misturinhas? Simples, misture com 1 colher do creme que você quer usar e 1 colher do produto que você quer usar para misturar. Gosto de "turbinar" as máscaras com esses produtos, porque sinto que o cabelo "suga" mais.

E assim ficou minhas misturinhas para a #semana1 de hidratações:


Meu cabelo estava bem elástico, na hora de pentear ele molhado, ele se partia de tão fraquinho... Quando seco ficava o uó, embaraçava com muita facilidade e as pontas estavam mais ásperas que bombril.
O resultado dessa primeira semana foi muito satisfatório, os fios ficaram mais alinhados, com menos porosidade e muito mais hidratados! Veja na foto abaixo:

Está alaranjado :(
Bom manas, por hoje é isso... Acompanhem o blog para saber como ficou a segunda semana de cronograma intensivo. Clique aqui para curtir a página do blog no facebook e fique ligada nos próximos posts.

xoxo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário que desrespeite raça, cor, sexo, língua, religião ou opinião política será deletado.