08 junho, 2016

Como eu monto meu Cronograma Capilar com Low poo?

Bom dia lindas(os)!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! *-*

Hoje vim mostrar para vocês como eu monto meu cronograma capilar dentro da técnica Low Poo. Pra quem não sabe o que é Low Poo {clique aqui}.

Eu não sei se no post anterior eu falei pra vocês que minhas pontas ficaram emborrachadas, mas elas estão, heh, e estou louca para recuperá-las! Mas como tudo tem seu tempo, temos que aproveitar esse tempo e dar o nosso melhor para recuperar o fio. Quero mostrar para vocês como eu monto meu cronograma, e se der certo pra você também, deixe um comentário no final desse post! <3



Bom vamos lá, primeiro de tudo você deve fazer uma lista de todos os produtos que você tem na sua casa se quiserem comprar mais não tem problema e verificar se todos são liberados para Low Poo.
Vou dar um exemplo:

Máscaras para Reconstrução:

  • Dream Cream, Lola
  • Tarja Preta, Lola
  • Rigen, Alfaparf
  • Repair Rescue, Schwarzkopf
Máscaras para Nutrição:

  • Argan, Lola
  • Monoi, Bioderm
  • Murumuru, Natura
  • Nutre, Haskell
  • Discipline Liss, Amend
Máscaras para Hidratação:

  • Reparação Total 5+, Elseve
  • Vitamina A, Abelha Rainha
  • Hidratação Intensiva, Monange
Obs.: Todas as máscaras citadas acima são liberadas para a técnica Low poo.

Lembrando que NÃO estou falando para vocês comprarem esses produtos, apenas estou listando os produtos que já tenho em casa, para que eu possa organizá-los no meu cronograma. Lembrando também que se você tem poucos produtos e eles são "fracos" você pode batizá-los com outros produtos, que eu acho de misturinhas. Falei um pouco disso {aqui}.

Misturinhas:

  • Bepantol
  • Ampolas, Dermabel
  • Óleo de coco
  • Concentrado Murumuru, Natura
  • Queratina Líquida, Novex
  • Spray CPA, Lola
  • Mel
  • Babosa
Produtos listados, agora é hora de colocar a cachola para pensar. Você tem que analisar o seu cabelo, da raiz às pontas, como está o aspecto dele? Ressecado? Opaco? Quebradiço? Emborrachado? Todas as opções anteriores? HEH. Pra quem tem cabelos com química eu recomendo uma Reconstrução por semana, intercalando queratina com aminoácidos, porque a queratina em excesso pode causar quebra. Para cabelos com química mas pouco danificados eu indico muita Nutrição, principalmente com óleo de coco. Para cabelos sem química muito difícil hoje em dia eu recomendo mais hidratações com bepantol e ampolinhas da Dermabel. Enfim, você tem que saber o que seu cabelo precisa. No meu caso meu cabelo está opaco, quebradiço, poroso e emborrachado; vou investir bastante em Nutrição e Reconstrução, segue o primeiro mês de cronograma:
  • Primeiro mês: 10.06 à 06.07
1a semana { Nutrição, Reconstrução, Reconstrução }
2a semana { Nutrição, Nutrição, Reconstrução }
3a semana { Reconstrução, Nutrição, Nutrição }
4a semana { Reconstrução, Reconstrução, Nutrição }

Gente, eu coloco data para que eu não me perca durante o cronograma, é muito importante você não se perder, heh. Nesse primeiro mês eu enfatizei em fazer Nutrições e Reconstruções seguidas, porque fiz isso? Para que o tratamento dê mais resultado na segunda aplicação. Conforme for melhorando durante esse mês, eu vou montando outro cronograma enfatizando no que meu cabelo está precisando e assim sucessivamente. Sempre quando acaba um, eu já estou com outro na manga pronto para ser utilizado, e assim vamos recuperando os cabelos.

Produtos usados nesse primeiro mês, respectivamente:
  1. Argan Lola, Dream Cream Lola, Dream Cream Lola
  2. Nutre Haskell, Nutre Haskell, Tarja Preta Lola
  3. Tarja Preta Lola, Monoi Bioderm, Monoi Bioderm
  4. Rigen Alfaparf, Rigen Alfaparf, Argan Lola
Essa será a ordem que usarei os produtos no cronograma. Notem que não usarei todos os produtos que eu tenho logo no primeiro mês, mas com certeza no segundo já estarei utilizando os outros, e assim, intercalando. Eu gosto também de usar o mesmo produto duas vezes seguidas, para que o resultado seja melhor.

Finalizo meu post com uma foto linda pra vocês:
Gato Duque manda abraços à vocês, humanos leitores.


Obrigada pela visita, se gostou compartilhe com outras pessoas, deixe seu comentário e dá um like na página para ficar por dentro de mais posts. Até a próxima!

XOXO

3 comentários:

  1. As ampolas da dermabel sao liberadas para low Poo

    ResponderExcluir
  2. As ampolas da dermabel sao liberadas para low Poo

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que desrespeite raça, cor, sexo, língua, religião ou opinião política será deletado.